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Performances e eficiência: Alfa Romeo Stelvio com duas novas motorizações

  • A partir da 2ª quinzena de Abril, abertas as encomendas do Stelvio com motor 2.2 Diesel de 180 cv com caixa automática de 8 velocidades e tracção traseira, que oferece grandes sensações ao volante e presta tributo às mais autênticas raízes da mítica Alfa Romeo.
  • O novo motor coloca-se no topo da categoria em termos de eficiência e consumo, com emissões de CO2 de 124 g/km.
  • É também estreado o motor 2.0 Turbo gasolina de 200 cv com caixa de velocidades automática de 8 velocidades e tracção integral Q4.
  • Entregas a cliente em final de Maio.

 

É possível encomendar a partir da segunda quinzena de Abril, o fascinante Stelvio – o primeiro SUV da marca italiana – com motor 2.2 Diesel de 180 cv, caixa automática de 8 velocidades e tracção traseira. Trata-se do primeiro motor da gama Stelvio acoplado a tracção traseira, uma opção de projecto que assegura prestações elevadas, grande divertimento e emoções ao volante, para além de representar um tributo às raízes mais autênticas da mítica Alfa Romeo. Esta versão insere-se perfeitamente na família Stelvio e foi pensada para oferecer aos puristas da condução desportiva uma experiência envolvente, típica da tracção traseira, sem renunciar à eficiência em termos de consumo e de emissões de CO2: no ciclo combinado, por exemplo, os valores registados por este motor são de, respectivamente, 4,7 l/100km e 124 g/km.
Uma das características que permitiu chegar a este resultado, ou seja, assegurar o mais autêntico prazer de condução e também uma redução de consumos e emissões foi, sem dúvida, a leveza da viatura: com esta versão, o Stelvio confirma-se, de facto, o melhor na categoria em termos de peso, que chega agora a apenas 1.604 kg.
Estará também disponível o novo 2.0 Turbo gasolina de 200 cv com caixa automática de 8 velocidades e tração integral Q4. Para informações mais pormenorizadas sobre as configurações específicas em cada mercado, por favor consultar o website Alfa Romeo Press local.

 

Expressão da melhor tecnologia do Grupo, os propulsores do Stelvio pertencem a uma nova geração de motores de quatro cilindros, inteiramente em alumínio, e são produzidos em Itália nas fábricas de Termoli (gasolina) e Pratola Serra (gasóleo), em áreas dedicadas especificamente aos motores Alfa Romeo, utilizando processos e metodologias de vanguarda que os colocam no topo das respectivas categorias em termos de prestações e de eficiência. Tudo isto se adequa perfeitamente ao Stelvio, o primeiro SUV na história ultra-secular da Alfa Romeo, modelo que oferece, mesmo ao condutor mais exigente, uma experiência de condução entusiasmante e, ao mesmo tempo, o nível de conforto e de versatilidade típico desta categoria.

 

Com os dois novos motores, portanto, amplia-se ainda mais a gama do Stelvio que contava já com os motores 2.0 Turbo gasolina de 280 cv e 2.2 Diesel de 210 cv, ambos com caixa automática de 8 velocidades e tracção integral Q4. Qualquer que seja a escolha, o Alfa Romeo Stelvio transforma um percurso quotidiano numa viagem única e emocionante, eventualmente para partilhar com quem nos é mais caro, graças à sua perfeita combinação entre prazer de condução, estilo italiano e versatilidade. Uma alquimia perfeita que permite ao Alfa Romeo Stelvio competir com as melhores station wagons do mercado.

 

Por fim, em simultâneo com o lançamento dos dois novos motores, a gama é ainda enriquecida com dois conteúdos: o requintado interior em cor de chocolate e o interior desportivo, que inclui aplicações em alumínio, ambiente preto, volante em pele e bancos desportivos de elevada sustentação com aquecimento, revestimento em pele, regulação eléctrica em 6 posições e lados reguláveis também electricamente.

 

2.2 Diesel de 180 cv

O 2.2 Diesel de 180 cv (binário máximo de 450 Nm a 1750 rpm) é o primeiro Diesel da nova geração de motores Alfa Romeo construído inteiramente em alumínio. Trata-se de um “quatro cilindros” em linha caracterizado pelo sistema de injecção de última geração MultiJet II com IRS-Injection Rate Shaping (pressão de injecção modulada) e pressões de exercício de 2000 bars. O turbocompressor de geometria variável de activação eléctrica representa a mais avançada mecânica e minimiza os tempos de resposta, assegurando ainda vantagens em termos de eficiência. A utilização do veio equilibrador contra-rotativo garante também os mais elevados níveis de conforto e de experiência de condução. Outra novidade no mercado é a adopção pelo 2.2 Diesel de 180 cv de um sensor de velocidade do turbo. As prestações são óptimas: equipado com caixa automática de 8 velocidades e tracção traseira, o Stelvio 2.2 Diesel de 180 cv atinge 210 km/h de velocidade máxima e passa de 0 a 100 km/h em 7,6 segundos.

 

2.0 Turbo gasolima de 200 cv

O motor 2.0 Turbo gasolina de 200 cv é um 4 cilindros construído inteiramente em alumínio, com veio de transmissão em fibra de carbono, caixa automática de 8 velocidades e tracção integral Q4. Para além do sistema electro-hidráulico MultiAir de comando das válvulas, entre as particularidades deste motor sobressaem o sistema de sobrealimentação “2-em-1” e a injecção directa com sistema a alta pressão de 200 bars, o que se traduz numa resposta particularmente pronta aos comandos do acelerador em todo o regime de funcionamento do motor e numa notável eficiência nos consumos.
O Alfa Romeo Stelvio 2.0 Turbo gasolina de 200 cv (binário máximo de 330 Nm a 1750 rpm) atinge 215 km/h de velocidade máxima e acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.

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