DSC_0408

Arcádia, a arte da tradição do chocolate artesanal

Quando se fala em chocolate, é quase inevitável associar o nome dessa iguaria produzida a partir do cacau torrado à Confeitaria Arcádia, nascida em 1933 no número 63 da Rua do Almada, uma das mais emblemáticas artérias da cidade do Porto. Foi aí que começou a ser feita a história, que se mantém tão viva quanto atual, graças ao empenho e visão da família Bastos, da mais famosa e prestigiada marca de chocolate português.

É esta tradição do chocolate que a Arcádia colocou em exposição no Espaço Parceiros Gamobar da Peugeot Professional, na Rua Delfim Ferreira, à Via Rápida, no Porto. Uma vasta gama de produtos fabricados por esta empresa portuense reflete a arte da tradição do chocolate artesanal de referência.

Desde a sua fundação até aos dias de hoje que são seguidas, no processo de fabrico, apenas as receitas e os métodos tradicionais, a que se juntam produtos naturais selecionados. Daí que a Arcádia faça questão de se assumir como uma confeitaria artesanal, aliando a qualidade à permanente inovação.

Ao longo dos seus 84 anos, a Arcádia expandiu-se, a partir do Porto, pelo país, marcando presença destacada hoje no Algarve, Aveiro, Coimbra, Braga, Guimarães, Lisboa, Viseu, Estoril e Cascais.

 

DSC_0397 DSC_0401

Os comentários para esta postagem estão desativados.