01 GT16_ULTIMATE

Evolução do PEUGEOT L500 R HYbrid Vision Gran Turismo

L750 R HYBRID GRAN TURISMO APRESENTA-SE NOS CIRCUITOS DO GRAN TURISMO SPORT

A 30 de maio de 1916, o PEUGEOT L45, conduzido por Dario Resta, ganhou a mítica corrida das 500 Milhas de Indianápolis a uma velocidade média de 135 km/h. Um século depois, em maio de 2016, para comemorar o centenário da vitória nessa “Indy 500”, a PEUGEOT e a PEUGEOT SPORT apresentaram o PEUGEOT L500 R Hybrid R Vision Gran Turismo. Agora, por ocasião do lançamento comercial do novo jogo de vídeo “Gran Turismo Sport” para a PlayStation®4, agendada para dia 18 de outubro, a PEUGEOT e a PEUGEOT SPORT desvendam uma nova versão desta viatura, mais elegante e mais desportiva, o PEUGEOT L750 Hybrid R Vision Gran Turismo.

 

Uma experiência de competição inédita ao volante do PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo, a versão mais radical do PEUGEOT L500 R Hybrid Vision Gran Turismo

 

Colados à estrada e parecendo fundir-se com ela, ambos os modelos incorporam os códigos de estilo da marca PEUGEOT.

 

Tal como o PEUGEOT L500 R HYbrid Vision Gran Turismo, o novo PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo foi concebido de acordo com os requisitos da competição automóvel, incorporando uma estrutura monocoque em fibra de carbono, prometendo um conjunto de sensações inéditas a quem o venha a conduzir.

 

Numa busca permanente de eficiência, o PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo está equipado com um motor térmico acoplado a outro elétrico. Desenvolvendo 580 cv e um máximo de 10.000 rpm, o motor de combustão é assistido por um motor elétrico de 170 cv, conjunto que permite ao PEUGEOT L750 R HYbrid Vision Gran Turismo alcançar uma potência total de 750 cv. Este último é alimentado por uma bateria de iões de lítio, de refrigeração líquida. A caixa de 7 velocidades sequencial, por seu turno, incorpora as mais recentes tecnologias da competição, sendo parte de um grupo motopropulsor que surge posicionado no eixo traseiro.

 

Com um seu sistema de travagem hidráulico de duplo circuito e com 4 discos ventilados em carbono, suspensões variáveis que, dependendo da velocidade, adequam a altura ao solo, e jantes em magnésio forjado, o PEUGEOT L750 R Hybrid Vision Gran Turismo foi concebido para ser o mais aerodinâmico e leve possível, proporcionando performances de outro mundo.

 

Pesando 825 kg, cerca de 175 kg menos do que o PEUGEOT L 500 R HYbrid Vision Gran Turismo, cumpre os 0 aos 100 km/h em apenas 2,4 segundos.

 

Independentemente das opções que se venham a fazer, estas duas bestas de corrida irão adaptar-se aos 17 destinos e variados traçados incluídos no jogo Gran Turismo Sport.

 

Activação digital: torne-se num piloto de corridas nas 24 Horas do Twitter

 

A PEUGEOT dá a possibilidade de sentar-se ao volante do PEUGEOT L500 R HYbrid ou do PEUGEOT L750 R HYbrid personalizado com as preferências do utilizador para uma corrida de 24 horas no Twitter.

 

O objetivo é cobrir a maior distância possível num determinado momento, sabendo que uma volta equivale a um re-tweet.

 

O vencedor será a pessoa que tenha conseguido mais re-tweets no final da corrida.

 

Encontro marcado hoje na conta do Twitter da PEUGEOT para poder receber o carro personalizado e poder competir na corrida amanhã, às 11h00 (hora de Portugal Continental).

Os comentários para esta postagem estão desativados.