PEUGEOT 308_1

Herdeiro do “Carro do Ano 2014”: NOVO PEUGEOT 308 ELEVA A FASQUIA EM 2017

Herdeiro direto do PEUGEOT 308 que, em 2014, conquistou o prémio europeu “Car of the Year”, o novo PEUGEOT 308 surge mais premium e decididamente voltado para o futuro. Para reforçar os seus pontos fortes, o modelo integra as mais recentes tecnologias na área do digital e da segurança, a totalidade das ajudas à condução reveladas em modelos como os PEUGEOT 3008 e 5008, e aposta num leque de mecânicas, inédito no segmento, que sublimam as suas qualidades dinâmicas. Graças às suas novas e eficientes motorizações, com o 308 a PEUGEOT antecipa-se em 3 anos à introdução da norma Euro 6.c.

 

Argumentos do “Car of the Year 2014” evoluem para a geração 2017

 

“Uma clara vitória para o PEUGEOT 308”! Foi assim que a organização do “Car of the Year” europeu sublinhou a vitória do modelo na edição de 2014 daquela reputada iniciativa, enaltecendo que o 308 era “o ponta de lança da ofensiva de produto da PEUGEOT, apostando no estilo, na qualidade e na elegância”, e destacando igualmente a qualidade de construção, a plataforma EMP2 e os evoluídos motores PureTech e BlueHDi.

 

A eleição do 308 em 2014, a par com a eleição do 3008 já este ano, permitiu à Peugeot o feito de disponibilizar atualmente aos clientes dois modelos eleitos “Carro do Ano” na Europa.

 

Hoje, 3 anos passados, surge o novo PEUGEOT 308, modelo mais premium e  com uma estética robusta e dinâmica, que incorpora um arsenal tecnológico de última geração, com destaque para o touchscreen capacitivo do Peugeot i-CockpitÒ, a navegação 3D conectada TomTomÒ Traffic e brevemente a caixa de velocidades automática EAT8. Além da integração das mais recentes tecnologias na área do digital e da segurança, complementadas com a totalidade das ajudas à condução reveladas noutros modelos da Marca, nomeadamente nos novos PEUGEOT 3008 e 5008.

 

No que respeita a motores, o novo PEUGEOT 308 aposta num leque de mecânicas inédito no segmento, que sublima as suas qualidades dinâmicas, em ambas as variantes de carroçaria, berlina e SW.

 

Graças às suas novas e eficientes motorizações, a PEUGEOT antecipa-se em 3 anos à introdução da norma Euro 6.c, adotando novos sistemas de anti-poluição para todas elas.

No final deste ano será o modelo que, no seio do Grupo PSA, irá estrear o novo motor BlueHDi de 130 cv, que é simultaneamente a primeira motorização com um novo sistema de tratamento de NOx com SCRe e DPF. Ver-se-á associado a uma nova caixa manual de 6 velocidades (CVM6), altura em que também chegará ao nosso mercado a nova geração da transmissão automática EAT8, com comandos no volante e função Park ativada automaticamente, associada ao bloco diesel BlueHDi de 180 cv.

 

No final deste ano chega também a nova geração do motor a gasolina PureTech de 130 cv e injeção direta, mais dinâmico, com maior performance e melhores consumos, associado à nova transmissão CVM6. Os motores a gasolina dotados de turbo e injeção direta integram um filtro de partículas (GPF).

 

Em Portugal, o Novo PEUGEOT 308 apresenta-se em 6 níveis de equipamento – Access, Active, Allure, GT Line, GT e, no topo da gama, a variante ainda mais desportiva GTi – que complementam, na perfeição, o seu visual robusto e dinâmico, em perfeita sintonia com as soluções mecânicas adotadas.

 

Ao nível do espaço interior, um dos seus trunfos, regista-se uma evolução significativa de capitalização dos pontos fortes da geração “Carro do Ano 2014”, adotando hoje um posto de condução exclusivo e dominado pela nova geração do PEUGEOT i-CockpitÒ, volante compacto e painel de instrumentos elevado, que proporciona sensações de condução inéditas.

 

A vertente tecnológica está ao alcance de um toque pelo avançado touchscreen de 9,7’’ que, entre outras, permite a gestão da climatização ou da navegação 3D conectada TomTomÒ Traffic com sistema de reconhecimento vocal, que permite otimizar os tempos de deslocação ao oferecer informação sobre a situação do tráfego, as estações de serviço, a meteorologia ou a indicação dos parques de estacionamento disponíveis com indicação de tarifas. O modelo poderá contar com a função Mirror Screen, que replica o ecrã do smartphone no touchscreen do veículo, tem comandos por voz para utilização do telefone, dá a possibilidade de redigir mensagens ou ditar endereços (triple play compatível com os protocolos MirrorlinkÒ, Android AutoÔ e Apple CarplayÔ). O novo 308 está ainda equipado com as mais recentes e sofisticadas tecnologias de ajuda à condução, entre sistemas de alerta e de travagem ou mesmo de apoio a determinadas manobras.

 

Encimando a abrangente gama está o novo PEUGEOT 308 GTi proposta que garante uma experiência de condução que combina competição e exclusividade num conjunto eficaz e pouco ostensivo: carroçaria rebaixada (11 milímetros), design exclusivo da frente e traseira, volante e bacquets específicos, jantes de 19’’ Carbone19 (pneus Michelin Pilot Super Sport), travões de disco (380 mm à frente e 268 mm atrás) com pinças em vermelho e assinatura PEUGEOT SPORT, para além do diferencial de deslizamento limitado Torsen®. Com uma relação peso/potência de apenas 4,46 kg/cv, recorde no segmento, o motor THP de 270 cv permite-lhe acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6,0 segundos.

Os comentários para esta postagem estão desativados.