Peugeot Sport - Marrocos Prologo 1

INÍCIO PRUDENTE DE LOEB E SAINZ NO RALI DE MARROCOS

O Rali de Marrocos iniciou-se ontem com um curto prólogo de 12 km, perto de Fez, numa espécie de aquecimento para a primeira verdadeira Etapa do Rali de Marrocos, que tem lugar hoje.

 

  • O PEUGEOT 3008DKR de Sebastien Loeb e Daniel Elena terminou o Prólogo com o 2º melhor tempo do dia, a apenas 18 segundos dos líderes, mas infelizmente a dupla viu ser-lhes atribuída uma penalização de 1 minuto por um excesso de 2 km/h numa zona de velocidade limitada, o que os fez cair para a 11ª posição da geral.

 

  • Os seus colegas de equipa Carlos Sainz/Lucas Cruz foram os 4ºs mais rápidos neste seu primeiro confronto com o cronómetro, 9 meses após a sua última participação em competições. Ambos terminaram a Especial sem registar problemas.

 

  • Os resultados do dia permitiram que os 10 mais rápidos escolhessem a sua posição de partida para a Etapa de hoje, algo com uma importância estratégica. Sainz será, assim, o primeiro a sair para a estrada, enquanto Loeb será o 11º a arrancar para a Especial.

 Peugeot Sport - Marrocos Prologo 2

NÚMEROS DA ETAPA

Temperatura média: 37.5°C

Velocidade máxima: 166 Km/h

Tipo de terreno: traçado estreito e técnico

 

NÚMERO DO DIA: 3

São 3 os construtores presentes nos 4 primeiros lugares após esta Super Especial de abertura, pelo que a competição deverá ser muito acirrada, tal como se esperava antes do arranque da prova.

Os comentários para esta postagem estão desativados.