cq5dam.web.1280.1280(1)

Opel Crossland X alcança 50.000 encomendas

  • Equipamento de topo Innovation é o preferido;
  • Imprensa impressionada: Crossland vence concorrência em seis testes de comparação.

Formato compacto no exterior, habitáculo espaçoso e versátil, a par de visual moderno – estes são alguns dos argumentos do novo Crossland X que já convenceram 50.000 consumidores em toda a Europa. Registe-se que a Opel abriu as encomendas do seu novo ‘crossover’ no passado mês de março e que as primeiras unidades chegaram aos concessionários há poucas semanas. Em Portugal, o Crossland X foi lançado em meados de julho.

«Estamos muito satisfeitos com a procura do nosso novo modelo e com o conteúdo de equipamento refletido nas encomendas, o qual corrobora a nossa filosofia de tornar novas tecnologias acessíveis ao maior número de pessoas», afirma o Diretor-Geral de Vendas e Pós-Venda da Opel, Peter Küspert.

Para além dos clientes, o Crossland X tem vindo a cativar os observadores do setor, nomeadamente os jornalistas de muitos órgãos de comunicação social especializados, que não hesitaram em dar notas altas ao novo Opel. O Crossland X venceu testes de comparação face à concorrência realizados pelas mais importantes publicações europeias, nomeadamente na Alemanha, nas revistas Auto Bild (11 de agosto), Auto Motor und Sport (17 de agosto) e Auto Zeitung (22 de agosto). A holandesa Auto Week (9 de agosto), a italiana Automoto (7 de agosto) e a polaca Auto Swiat (21 de agosto) atribuíram também o primeiro lugar ao Opel nos testes que publicaram.

Cerca de 50 por cento dos clientes Crossland X optaram por Câmara Traseira ou pela Câmara Traseira Panorâmica que aumenta para 180 graus o ângulo de visibilidade para trás. Comprovando que se trata de um automóvel de utilização eminentemente urbana, logo a seguir na ordem de preferências vêm os sensores de estacionamento dianteiros e traseiros (40 por cento), enquanto quase uma em quatro pessoas escolhe o automatismo da mais recente geração de Assistência Avançada ao Estacionamento. Este sistema reconhece espaços adequados e estaciona automaticamente o automóvel, podendo igualmente efetuar a manobra de saída. Em ambos os casos, o condutor tem apenas que operar os pedais.

A reputação ‘high-tech’ da Opel em domínios como a iluminação e a ergonomia está também espelhada na tipologia das encomendas. Um quinto dos novos Crossland X está equipado com faróis integralmente compostos de LED e com bancos ergonómicos. Registe-se que a Opel é o único fabricante neste segmento de mercado a oferecer bancos com o selo de certificação AGR.

No conjunto das 50.000 encomendas que a Opel recebeu até hoje, a versão preferida de nível de equipamento é a de topo Innovation, com praticamente todas as unidades com pintura de duas cores tejadilho/carroçaria.

Os comentários para esta postagem estão desativados.