cq5dam.web.1280.1280 (5)

Opel Zafira aumenta conectividade com novo sistema IntelliLink 4.0

  • Navegação integrada, com indicações de elevada precisão;
  • Compatibilidade com Apple CarPlay e Android Auto;
  • Plena funcionalidade com Opel OnStar, incluindo descarregamento de itinerários.

Reconhecido como o modelo ideal para famílias modernas, graças ao versátil sistema de bancos Flex7 que oferece múltiplas configurações até sete lugares, o Opel Zafira está prestes a receber um novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink capaz de maximizar a ligação digital com o exterior. Os ocupantes passam a usufruir de um aparelho de última geração, com navegação integrada e plena funcionalidade com o Opel OnStar[1], nomeadamente a possibilidade de receber itinerários diretamente no IntelliLink, por via telemática.

O OnStar é um dos mais completos sistemas de apoio em viagem e em emergência, disponibilizando variados serviços, entre os quais a reserva de hotéis[2] e a localização de estacionamento[3]. Grande parte das funcionalidades assenta na comunicação de viva voz com um operador, o qual está em condições de prestar apoio a muitos níveis. Uma das mais apreciadas é o descarregamento de itinerários diretamente para a navegação do aparelho IntelliLink do automóvel, efetuado automaticamente pelo operador quando lhe é solicitada ajuda para encontrar um qualquer endereço, empresa, loja, restaurante ou atração turística.

cq5dam.web.1280.1280 (6)

Outro destaque do sistema Opel OnStar é o ‘hotspot’ Wi-Fi 4G LTE, que garante ligação à Internet a todos os ocupantes. Prova da enorme versatilidade e complementaridade do sistema é o facto de ser possível enviar itinerários para a navegação do IntelliLink através da aplicação MyOpel, em alternativa à consulta ao operador.

Com ecrã tátil de sete polegadas e ligação Bluetooth, o NAVI 4.0 IntelliLink é compatível com Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de navegação fornece indicações de grande precisão, em 2D ou 3D, com mapas de estradas e ruas de toda a Europa. Com elevados padrões de conectividade, o aparelho proporciona grande facilidade de utilização graças a menus legíveis, estruturados para serem muito intuitivos.

O Zafira torna-se, assim, num dos monovolumes compactos mais bem conectados do mercado. O novo sistema de informação e entretenimento NAVI 4.0 IntelliLink do Opel Zafira faz parte do equipamento de série das versões Innovation e OPC Line, sendo proposto como opção, por 500 euros, na versão Dynamic. O sistema OnStar é de série em todos os Zafira.

A gama do popular monovolume da Opel é formada por 13 versões distintas, extraídas de um leque de quatro motores à escolha – dois a gasolina e dois turbodiesel – e três níveis de equipamento. Os preços das opções a gasolina iniciam-se em 27.630 euros, para o Opel Zafira 1.4 Turbo Dynamic, de 140 cv, e 30.660 euros para o Opel Zafira 1.6 Turbo D Dynamic, de 134 cv, que é a primeira das propostas turbodiesel.

 

[1] A Opel não é a entidade responsável pelo fornecimento dos serviços OnStar e Wi-Fi. Os serviços OnStar requerem ativação e uma conta junto da OnStar Europe Ltd. (uma empresa GM). Os serviços de ‘hotspot’ necessitam de conta junto do operador de telecomunicações associado. O OnStar e o Wi-Fi têm períodos de experimentação grátis limitados, após os quais ocorrem custos de assinatura.

[2] Através do ‘booking.com’. Requer endereço de e-mail e cartão de crédito.

[3] Através do Parkopedia.

Os comentários para esta postagem estão desativados.