peugeot-308-2018-001-fr-min.407967.43

NOVO PEUGEOT 308 COM EDIÇÃO ESPECIAL “STYLE”

Este motor diesel BlueHDi de 130 cv pode ser acoplado a uma inédita transmissão automática EAT8 de nova geração, co-desenvolvida com os especialistas japoneses da Aisin, permitindo-se uma redução de consumos na ordem dos 7% face à transmissão EAT6, devido a:

passagem para 8 relações,
melhoria do rendimento com a extensão do Stop & Start até aos 20 km/h,
ganhos de peso e dimensões (apenas 2 kg face à EAT6 de iso-perímetro).

O seu conforto de utilização é inegável graças à agradabilidade premium das passagens de caixa, fruto da otimização das trocas de binário com o motor, através de um conversor flexível de binário que garante um verdadeiro prazer de condução, conforto no arranque e nas manobras de estacionamento. Muito intuitiva, a nova caixa de velocidades automática Shift and Park by wire integra comandos no volante, para passagens de caixa em modo manual sem que se perca a função automática.

Em prol da segurança, a função Park ativa-se automaticamente sempre que se desliga o motor, tal como a gestão do sentido da marcha, através das ajudas de condução Park Assist ou do Cruise Control Adaptativo com Função Stop, sem requerer qualquer ação do condutor.

Em termos de performances, o 308 STYLE explora o melhor da nova motorização 1.5 BlueHDi 130 e da nova transmissão EAT8. Considerando as versões Berlina e SW, alcança velocidades máximas de 206 e 205 km/h, reprises de 9,4 e 9,7 segundos e cumpre os primeiros 1.000 metros em 30,5 e 30,8 segundos.

O novo PEUGEOT 308 STYLE em pormenor

Assente no sucesso de vendas da geração anterior, a série especial STYLE regressa, assim, à gama 308, voltando a ter como base de equipamento o nível ACTIVE, mas acrescentando-lhe diversos equipamentos essenciais.

Mantendo elementos como faróis de nevoeiro, ajuda ao estacionamento traseiro, jantes em liga leve 16″ ‘Topaze’, vidros laterais traseiros escurecidos e ar condicionado automático bi-zona, o novo PEUGEOT 308 STYLE acrescenta os seguintes conteúdos:

Navegação conectada 3D com reconhecimento vocal
Peugeot Connect SOS com serviço de chamada de emergência eCall e Peugeot Connect Assistance
Retrovisores rebatíveis eletricamente
Barras de teto na SW
Novos estofos pretos com tecido Meco preto e pespontos azuis.

O novo 308 STYLE apresenta-se no mercado português com uma variante a gasolina, o bloco 1.2 PureTech 130, e outra turbodiesel, com o novo 1.5 BlueHDi 130. Ambos estão acoplados a uma caixa manual de 6 velocidades (CVM6), podendo o segundo ser dotado da nova transmissão automática EAT8, de 8 velocidades. Adicionalmente, o cliente pode escolher a unidade 1.6 BlueHDi de 100 cv, que está associada a uma caixa manual de 5 velocidades (CVM5).

Em termos de consumos e emissões médias dos motores do novo 308 STYLE, registam-se os seguintes valores:

1.2 PureTech 130 (Euro 6.2d) CVM6: a partir de 5,0 l/100 km e de 116 g/km de CO2,
1.5 BlueHDi 130 (Euro 6.2d) CVM6: a partir de 3,5 l/100 km e de 93 g/km de CO2,
1.5 BlueHDi 130 (Euro 6.2d) EAT8: a partir de 3,7 l/100 km e de 98 g/km de CO2,
1.6 BlueHDi 100: a partir de 3,6 l/100 km e de 95 g/km de CO2.

Acrescente-se que o PEUGEOT 308 STYLE está disponível em 10 cores:

2 opacas (Cinzento Hurricane e Branco Branquise),
6 metalizadas (Cinzento Artense, Cinzento Platinium, Azul Encre, Azul Magnetic, Preto Perla Nera e Bege Pyrite) e
2 nacaradas (Vermelho Ultimate, herdado do 308 GTi, e Branco Nacré).

No interior, os estofos são exclusivos do nível STYLE, sendo em tecido ‘Meco’ Mistral preto, com pespontos azuis.

A gama 308 é composta pelos seguintes níveis: Business Line (vocacionado para clientes empresa), Style, Allure, GT Line, GT e GTi. Os preços para o novo PEUGEOT 308 STYLE iniciam-se nos 25.480 euros.

Os comentários para esta postagem estão desativados.