Team PEUGEOT Sport - Kevin Hansen

Peugeot Sport // WRX 2018

2º LUGAR PARA O TEAM PEUGEOT TOTAL NUMA PROVA INAUGURAL DO MUNDIAL DE RALICROSS CHEIA DE PERIPÉCIAS

 

14 e 15.04.2018 | 1º PROVA – BARCELONA

 

O Team PEUGEOT Total enfrentou um conjunto de condições excecionais naquela que foi a sua prova de lançamento no Campeonato do Mundo de Ralicross, uma vez que as chuvas torrenciais inundaram, no sábado, o circuito de Barcelona-Catalunha, aquando das duas primeiras sessões de Qualificação. No domingo, sob um tempo mais ameno, o nónuplo Campeão do Mundo de Ralis, Sébastien Loeb, terminou o dia no 2º lugar, após uma Final renhida, numa conquista amplamente merecida para a equipa PEUGEOT, após meses de duros preparativos para a sua entrada na disciplina como construtor oficial.

 

Team PEUGEOT Sport - Timmy Hansen

 

  • Sébastien Loeb levou o seu PEUGEOT 208 WRX até à Final, depois de dois dias de competição particularmente difíceis. O piloto francês terminou a jornada espanhola no 2º degrau do pódio (em vez do 3º, após a desclassificação de Matthias Ekström, vencedor inicial da Final), tendo sido, assim, o melhor do trio de pilotos do Team PEUGEOT Total, nesta que foi a prova de estreia da equipa no World RX. Esta performance, que destaca os esforços conjuntos da equipa, foi possível graças à disponibilidade do seu companheiro de equipa Kevin Hansen, que não está registado para marcar pontos para a formação oficial, e que lhe cedeu o seu lugar nas Meias-Finais. Loeb voltou a demonstrar a sua habilidade de atingir lugares no pódio, após ter estado, num passado recente, mais habituado às dunas da América Latina ou ao asfalto da Córsega.

 

  • Quanto a Timmy Hansen, o piloto demonstrou uma velocidade incrível ao longo do fim de semana, embora não tenha podido converter essa performance em resultados, fruto de uma paragem devido a um problema elétrico nas Semi-Finais, quando era líder por uma margem significativa. Nas mangas de Qualificação e apesar das terríveis condições atmosféricas, o sueco obteve uma vitória e dois 2ºs lugares, alcançando confortavelmente um lugar nas Semi-Finais e confirmando que é um forte adversário a ter em conta. Apesar da deceção por não ter alcançado o pleno de pontos em Barcelona, Hansen mostrou-se muito satisfeito com a competitividade do seu carro e as evoluções registadas ao longo do inverno. Resta-lhe preparar a vingança na próxima prova, em Portugal.

 

  • Ao volante de um terceiro PEUGEOT 208 WRX, Kevin Hansen, piloto que não marca pontos para o Team PEUGEOT Total, terminou as mangas de Qualificação no 12º lugar, tendo depois abandonado, cedendo o seu lugar nas Semi-Finais a Sébastien Loeb, seu companheiro de equipa. O piloto mais jovem do plantel registou um desempenho promissor ao longo do dia de sábado, mas no domingo foi afetado por um problema técnico no início das mangas de Qualificação. Ainda assim, provou a sua velocidade e a do seu PEUGEOT 208 WRX.
Os comentários para esta postagem estão desativados.