Connected Campervan: The Opel Vivaro Life won the award thanks to Navi 80 IntelliLink and real time traffic function

Prémios “Connected Cars” destacam Opel Insignia e Opel Vivaro Life

  • Opel Insignia distinguido pela conectividade de topo e infoentretenimento;
  • Vívaro Life destaca-se com Navi 80 e informações de tráfego em tempo real;
  • CEO da Opel, Michael Lohscheller, recebeu os troféus.

Opel Insignia e Opel Vívaro Life, «Heróis da digitalização» – assim são designados os vencedores dos prémios “Connected Cars 2017” pelas revistas Auto Bild e Computer Bild, duas das mais importantes publicações alemãs das respetivas especialidades, organizadores da iniciativa. Os vencedores foram eleitos através do voto de cerca de 15.000 leitores de ambas as revistas. A nova geração Opel Insignia e o Opel Vívaro Life foram os mais votados nas suas categorias. O topo de gama da Opel destacou-se pelo elevado grau de conectividade em múltiplos parâmetros, arrebatando o prémio “Connected Car”. Por seu turno, o Opel Vívaro Life foi eleito “Connected Campervan” graças ao sistema de informação e entretenimento IntelliLink Navi 80 e à função de informação de tráfego em tempo real. O CEO da Opel, Michael Lohscheller, recebeu ambos os troféus, hoje entregues pelo diretor-geral do Grupo Auto Bild, Stephan Fritz, e o  diretor da Auto Bild, Tomas Hirschberger, num encontro na Adam Opel Haus.

«Há vários anos que a Opel desempenha um papel de liderança em conectividade e em sistemas completos de informação e entretenimento. O nosso IntelliLink, compatível com Apple CarPlay e Android Auto, a par dos serviços abrangentes OnStar, tornam a condução também numa experiência multimédia», afirmou Michael Lohscheller. «É muito bom verificar que os leitores da Auto Bild e da Computer Bild reconhecem a avançada oferta digital da nossa marca».

On the road to success: The great looks, rewarding driving experience and high level of comfort make the new Opel Insignia (here the Sports Tourer station wagon) highly popular.

O fabricante de Rüsselsheim tem colecionado vários sucessos nos prémios “Connected Cars” nos últimos anos, nomeadamente com o Opel ADAM e o sistema IntelliLink. Este ano, o Opel Insignia esteve em particular evidência com o nível máximo de conectividade proporcionado pelo infoentretenimento IntelliLink e pelos serviços de apoio em viagem e em emergência do completo sistema OnStar. O IntelliLink do topo de gama Insignia é comandado por voz ou através de ecrã tátil de oito polegadas. O sistema é plenamente compatível com Apple CarPlay e Android Auto, o que permite integrar funcionalidades de ‘smartphones’. Além de tudo isso, o infoentretenimento recebe emissões de rádio em Digital Audio Broadcasting DAB+ com máxima qualidade de som.

O sistema OnStar[1] integra um potente ‘hotspot’ Wi-Fi que assegura total conectividade digital com o exterior, ao mesmo tempo que oferece uma variedade de serviços de apoio e de assistência, desde o descarregamento de itinerários para o sistema de navegação do automóvel até à resposta automática em caso de acidente. No IntelliLink Navi 900, os descarregamentos de itinerários podem ser feitos remotamente por um operador no Centro de Operações OnStar ou enviados antecipadamente pelo utilizador através da aplicação ‘myOpel’ a partir de um ‘smartphone’. No contacto com o Centro de Operações OnStar, os utilizadores do Insignia podem solicitar apoio em múltiplas vertentes, incluindo a reserva de hotéis[2] e a procura de parques de estacionamento[3].

Por seu lado, o recém-lançado Opel Vívaro Life levou de vencida o prémio “Connected Campervan”. O infoentretenimento IntelliLink Navi 80 permite receber informações de tráfego em tempo real, nomeadamente sobre congestionamentos, calculando automaticamente itinerários alternativos antes de chegar a um engarrafamento. A função de pontos de interesse pode informar sobre lojas ou restaurantes no caminho. O sistema é comandado através de um ecrã tátil de sete polegadas, ou das teclas do volante, ou ainda por voz. A compatibilidade com ‘smartphones’ com sistemas operativos Android a partir de Lollipop 5.0 assegura a integração de muitas funções do telemóvel no aparelho de infoentretenimento.

 

[1] Os serviços OnStar requerem ativação e assinatura junto da OnStar Europe Ltd. Estes serviços Wi-Fi necessitam de assinatura junto do operador de rede nomeado. Implicam custos depois de concluídos os períodos de experimentação.

[2] Através do Booking.com. Requer endereço de e-mail e cartão de crédito.

[3] Através do Parkopedia.

Os comentários para esta postagem estão desativados.