Stephane Peterhansel  from Team Peugeot Total performs during a test run with the new Peugeot 3008 DKR Maxi  in Erfoud, Morocco on September 14, 2017

TEAM PEUGEOT TOTAL COMPLETOU OS ÚLTIMOS TESTES EM MARROCOS ‘DREAM TEAM’ A POSTOS PARA ALINHAR NO RALI DAKAR 2018

Concluída que está a sua sétima e última sessão de testes em Marrocos, o Team Peugeot Total – que conquistou os três primeiros lugares no Rali Dakar deste ano – está a postos e fortemente motivado para enfrentar a próxima edição da clássica prova sul-americana, que se disputará entre 6 e 20 de janeiro de 2018. Stéphane Peterhansel/Jean Paul Cottret, Sébastien Loeb/Daniel Elena, Carlos Sainz/Lucas Cruz e Cyril Despres/David Castera vão estar aos comandos de um novo ‘leão do deserto’: o Peugeot 3008DKR Maxi.

 

  • O ‘Dream Team’ da Peugeot vai ter pela frente 000 km de competição na mais difícil odisseia de resistência do mundo, que atravessa o Peru, a Bolívia e a Argentina. O percurso vai levar os concorrentes por dunas de areia, passagens de montanha e desertos ao longo das 15 etapas repletas de espetaculares paisagens e condições meteorológicas extremas. O percurso oficial do rali será confirmado pela organização do evento, A.S.O, no próximo dia 22 de Novembro.

 

Stephane Peterhansel  from Team Peugeot Total performs during a test run with the new Peugeot 3008 DKR Maxi  in Erfoud, Morocco on September 14, 2017

 

  • Embora as formações do Team Peugeot Total não tenham sido alteradas para 2018, os seus carros foram amplamente modificados para maximizar o nível de performance, e têm agora um novo nome: Peugeot 3008DKR Maxi. A arquitetura de base, desenvolvida a partir da versão de Estrada do SUV Peugeot 3008 vencedor do troféu “Carro do Ano Europeu 2017”, não sofreu alterações: duas rodas motrizes animadas por um motor de 3.0 litros biturbo. Contudo, as vias foram alargadas em 10 cm de cada lado para melhorar a estabilidade, tendo também sido feitos alguns melhoramentos ao nível da suspensão, reforçando as caraterísticas de condução. Os engenheiros e os mecânicos da Peugeot têm trabalhado arduamente no sentido de proporcionar aos pilotos um carro o mais fiável possível para a difícil missão que os espera.

 

  • Todas as quatro formações testaram exaustivamente o novo Peugeot 3008DKR Maxi, tendo realizado mais de 18.000 km de testes em Morrocos, Portugal e França. Porém, todos sabem que os novos regulamentos não favorecem o Team Peugeot Total, tendo em conta o aumento de peso mínimo imposto ao Peugeot, enquanto que os rivais viram o seu peso mínimo diminuído e têm também mais margem de manobra noutras áreas. Mas, como sempre no Dakar, o maior desafio é o próprio rali.

 

  • Entre eles, os elementos das formações da Peugeot somam qualquer coisa como 19 vitórias no Dakar, em motos e automóveis, mais 148 vitórias em troços cronometrados, o que faz deste conjunto a equipa mais bem sucedida de sempre do Dakar. Mas, apesar deste brilhante palmarés, a Peugeot mantem-se reservada em relação a perspetivas para o Dakar 2018, que assinala o 40º aniversário da prova (a qual a Peugeot venceu por seis vezes, tendo a primeira vitória ocorrida em 1987 com o Peugeot 205T16 Grand Raid), bem como o 10º aniversário do Dakar na América do Sul.

 

 

 

Os comentários para esta postagem estão desativados.