160510_alfa-romeo_giulia_hp

“Volante de ouro”: Alfa Romeo Giulia, o Automóvel mais belo de 2016

Os leitores das publicações Auto Bild e Bild am Sonntag e um júri de especialistas do sector automóvel consideraram o Alfa Romeo Giulia o “Automóvel mais belo”, destacando-o claramente dos outros concorrentes. A berlina desportiva italiana soma e segue na colecção de títulos.

O famoso concurso “Volante de ouro” distinguiu o novo Alfa Romeo Giulia com o título de “Automóvel mais belo”, troféu particularmente importante que vem juntar-se à excelente colecção de prémios internacionais atribuídos à nova berlina desportiva da Alfa Romeo.

Os votos provieram dos leitores das revistas Auto Bild e Bild am Sonntag e de um júri de 29 especialistas do sector automóvel, entre os quais sobressaem os campeões mundiais de ralis Walter Röhrl e Sébastien Ogier, o campeão de DTM Mattias Ekström e o designer Andrea Zagato.

canvas_paginamodello_nuovagiulia

Projectado pelo Centro de Estilo Alfa Romeo, o design do fascinante Giulia insere-se na melhor tradição italiana, combinando proporções harmoniosas, estilo linear, elevada qualidade de materiais e detalhes com acabamento em alumínio, madeira e pele. O conjunto é enriquecido com elementos icónicos com origem na história ultra-secular da marca, de que é exemplo particularmente significativo o triângulo frontal, talvez o emblema mais famoso do design Alfa Romeo.

 

Conferido desde 1976 e dividido, este ano, em sete categorias, o prémio “Volante de ouro” já teve a Alfa Romeo entre os vencedores em 2011 com a campanha publicitária “Eu sou Giulietta”, em 2000 com o Alfa Romeo 147 a ganhar na respectiva categoria, e em 1995 com o “Volante de ouro” a ser atribuído, na categoria “Coupé”, ao Alfa Romeo GTV.

 

Os comentários para esta postagem estão desativados.