508 Peugeot Sport Engineered

CONCEPT 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED, deriva da berlina radical PEUGEOT 508 HYBRID e apresenta uma gama de elevada performance com uma motorização eletrificada sinónimo de puro prazer. Este concept high performances / low emission oferece performances excecionais, jamais vistas num modelo PEUGEOT, bem como um tratamento estético simultaneamente elegante e atlético.

#UnboringTheFuture

 

peugeot 508 SPORT ENGINEERED

POTÊNCIA TECNOLÓGICA

 

Com este novo concept-car híbrido, a PEUGEOT prova que a mobilidade elétrica é a fonte de uma neo-performance inteligente que combina intensidade e eficiência para novas sensações de condução.

O desenvolvimento desta linha de produtos eletrificados de puro prazer foi confiado à PEUGEOT SPORT, marca que tem sempre acompanhado a vertente performance da gama PEUGEOT, concebendo os seus modelos mais desportivos.

 

AMPLIADO CARÁTER DESPORTIVO

 

Peugeot 508 SPORT ENGINEERED

O concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED  define um novo cariz desportivo e estabelece as bases de uma nova expressão estilística da performance eletrificada by PEUGEOT SPORT.

 

POR DENTRO DA PEUGEOT SPORT

 

O desenvolvimento desta linha de viaturas eletrificadas foi confiado à PEUGEOT SPORT, marca que tem sempre acompanhado a vertente performance da gama PEUGEOT, concebendo os seus modelos mais desportivos.

A PEUGEOT SPORT é conhecida pelo seu envolvimento na competição a nível internacional, ao seu mais alto nível, com os modelos 908 e o 3008 DKR, vencedores, respetivamente, das 24 Horas de Le Mans e do Dakar, ou com os modelos 208 R2 , 308 Racing Cup e 308 TCR. Este savoir-faire está, igualmente, à vista de todos nas nossas estradas, tendo a PEUGEOT SPORT assegurado o desenvolvimento dos PEUGEOT RCZ-R (2013), 208 GTi 30th (2014) e 308 GTi by PEUGEOT SPORT (2015).

Para este novo concept, a PEUGEOT SPORT recorreu à experiência adquirida em outros dois concept-cars eletrificados que foram igualmente pioneiros: o ultra eficiente 208 HYbrid FE (2013) que apresentou performances de um GTi com emissões e consumos de 46 g/km de CO2 sem prejuízo das performances e o 308 R HYbrid Concept (2015) que conseguiu uma potência conjunta de 500 cv.

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED baseia-se em todas estes avanços e vantagens, apelando às mais recentes tecnologias, com o objetivo de oferecer performances eficientes e um requinte sem igual.

 

3 MOTORES PARA 400 CV

 

Os engenheiros da Peugeot Sport associaram três motorizações – um bloco PureTech 200 e dois  motores elétricos, com 110 cv à frente e 200 cv atrás – duas energias e quatro rodas motrizes, assegurando recuperações espetaculares, graças a um binário excecional de 500 Nm.

A travagem foi adaptada para este nível de desempenho, adotando-se discos dianteiros ventilados de 380 mm. Montados numa estrutura em alumínio, possuem pinças fixas com quatro êmbolos (de 38 e 41 mm de diâmetro).

 

Estas caraterísticas colocam as performances do Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED no mesmo patamar de um veículo motor térmico de 400 cv:

  • 0 aos 100 km/h: 4,3 s
  • 400 m, com arranque parado: 12,5 s
  • 1000 m, com arranque parado: 23,2 s
  • 80 a 120 km/h: 2,5 s
  • 80 a 180 km/h: 9,3 s
  • Velocidade máxima: 250 km/h

Estas performances são alcançadas com emissões de apenas 49 g/km de CO2 (ciclo WLTP).

A experiência da Peugeot Sport em termos de motorizações performantes e chassis reativos confere a este Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED performances eficientes e um requinte sem igual.

O Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGINEERED calça pneus Pilot Sport 4S com dimensões de 245/35 R20, selecionados graças à sua inigualável capacidade de aderência.

Sem lugar a compromissos, as performances excecionais deste novo concept-car conjugam-se com as vantagens de um híbrido recarregável. A bateria de 11,8 kW/h permite uma eficiência real graças à possibilidade das deslocações em modo 100% elétrico até 50 km (ciclo WLTP).

Em modo Sport, a junção das potências térmica e elétrica é efetiva até aos 190 km/h, assegurando sensações impressionantes em todas as situações. Um incrível nível de prazer associado, com um novo valor de referência em emissões de CO2.

 

UM NOVO ESTILO DESPORTIVO

peugeot-508pse-1902pj-008.511954.19

A carroçaria do Concept 508 PEUGEOT SPORT ENGENEERED é sublimada pela adoção da tonalidade “Cinza Selenium”, uma cor específica do concept, que varia de acordo com a luz, graças às partículas nacaradas nela integradas. Em contraste, as inserções “Kryptonite” trazem uma carismática adicional nota de energia, uma espécie de assinatura que liga, em definitivo, o concept  a esta linha desportiva e moderna.

A marca do Leão está presente nos traços oblíquos das luzes traseiras, alternando com o preto e o “Kryptonite”. Conferindo um caráter mais afirmado, os cromados adotam o preto brilhante e o emblemático Leão, tal como acontece com os monogramas, que recebem o mesmo tratamento anodizado visto no recente PEUGEOT e-Legend Concept.

Símbolos de um cariz desportivo intemporal, os retrovisores contam com capas em fibra de carbono.

A aerodinâmica do novo concept car 508 PEUGEOT SPORT ENGENEERED foi trabalhada numa nova dimensão, propondo soluções surpreendentes e sofisticadas. Recorrendo à tecnologia de impressão 3D, a grelha apresenta-se adornada com lâminas flutuantes, que parecem prontas para cortar o ar. A sua implantação não deixa nada ao acaso e permite orientar o ar diretamente para o radiador.

peugeot-508pse-1902pj-211.511953.19O para-choques dianteiro é mais pronunciado e possui duas grandes aberturas, em forma de concha, para melhor refrigeração da mecânica;

Os flaps de ambos os lados da grelha e ao nível inferior da frente, conduzem mais eficazmente os fluxos de ar, a fim de reduzir o atrito aerodinâmico. Afilados e sobressaindo na zona habitualmente reservada aos monogramas das versões GT Line e GT, as winglets fazem a sua aparição ao nível das janelas laterais.

A traseira dispensa o habitual aileron, que prejudicaria o equilíbrio do conjunto e o requinte do desenho original. Além de mais eficaz, o novo difusor reforça o caráter musculado da traseira.

 

 

 

PEUGEOT i-cockpit®: UMA PERFORMANCE INSTINTIVA

 

peugeot 508 concept i-cockpit

Mais do que nunca, o PEUGEOT i-Cockpit® está ao serviço da performance e de uma experiência de condução intuitiva: o volante compacto aumenta a agilidade, enquanto o sistema head-up display permite uma acuidade e uma concentração 100% focada na estrada.

Os novos bancos, com estrutura confort-fit, são revestidos em couro e Alcantara® com pespontos “Kryptonite” e “Preto Onyx”. Todas as zonas do habitáculo são moldadas, incluindo o teto, os pilares do para-brisas, das portas e das janelas traseiras, que são revestidos a Alcantara®.

Proporcionando uma nova experiência sensorial e visual, o comando da caixa de velocidades por impulsos é, também ela, revestida a Alcantara®.

Igualmente revestidos com este material nobre, os painéis das portas são perfurados e deixam transparecer alvéolos em tom “Kryptonite”, que se alongam até formar um painel uniforme no tabliê, este decorado com prespontos naquela mesma cor na sua parte superior. A consola central apresenta revestimentos em fibra de carbono, reforçando a elegância desportiva.

Nenhum detalhe foi esquecido, sendo exemplo o sútil o toque “Kryptonite” aplicado no interior dos puxadores das portas.

Os comentários para esta postagem estão desativados.