PEUGEOT_BOXER_2006KL003

Novo PEUGEOT e-Boxer

Após ter atingido um recorde de vendas de veículos comerciais em 2019, com cerca de 274.000 unidades, a marca PEUGEOT acelera a sua ofensiva nesse segmento, dando novo passo rumo à eletrificação global da sua gama.

Em complemento do novo PEUGEOT e-Expert, a marca PEUGEOT apresenta o novo PEUGEOT e-Boxer, a versão 100% elétrica do comercial Boxer, exemplo perfeito da filosofia “power of choice” também na oferta de veículos comerciais ligeiros.

Assente no seu sucesso comercial ao longo das múltiplas gerações, com mais de 1.250.000 veículos produzidos e comercializados em 110 países desde o seu lançamento em 1994, a gama PEUGEOT Boxer disponibiliza, a partir de agora, uma nova proposta para o segmento dos furgões elétricos: o PEUGEOT e-BOXER, variante que se compõe de:

  • 2 níveis de autonomia com um máximo de 340 km no ciclo WLTP (em processo de homologação),
  • 2 capacidades de bateria com 37 kWh e 70 kWh,
  • 4 comprimentos e 3 alturas,
  • Uma carga útil máxima de 1.890 kg (dependendo das versões),
  • Um volume de carga idêntico ao da versão térmica, até um máximo de 17 m3.


Sem renunciar às prestações úteis, à modularidade ou às transformações específicas para os clientes profissionais, o novo PEUGEOT e-Boxer permite ainda aceder aos centros urbanos sem quaisquer restrições.

O modelo preserva todas as qualidades originais do PEUGEOT Boxer, e agora com zero emissões.


O mercado dos furgões

Este segmento de mercado representa, na Europa, mais de 550.000 veículos por ano, tendo o PEUGEOT Boxer aumentado a sua quota de mercado a cada ano. De destacar, a produção superior a 400.000 veículos da geração atual do PEUGEOT Boxer, lançada em 2014.

 

PEUGEOT_BOXER_2006KL202

 

Certificada recentemente de acordo com as normas Euro6 com uma gama adaptada às atividades específicas dos profissionais, o PEUGEOT Boxer passa a existir também na versão 100% elétrica, PEUGEOT e-Boxer.

 

Partindo da constatação de que cerca de 80% dos condutores de veículos comerciais conduzem, em média, menos de 200 km por dia, torna-se natural a existência de uma versão elétrica do PEUGEOT Boxer. Reforça essa conclusão o facto de o acesso a centros urbanos ser cada vez mais restrito, alguns dos quais apenas permitindo a circulação a veículos 100% elétricos. As qualidades originais do PEUGEOT Boxer são preservadas e surgem associadas a zero emissões.

 

 

PEUGEOT_BOXER_2006KL201

 

 

O PEUGEOT e-Boxer responde, assim, a todas estas necessidades e a todos os tipos de clientes:

 

  • Pequenos comerciantes (construção, canalização, eletricidade, etc.), como um verdadeiro parceiro da atividade quotidiana,
  • Empresas conscientes da sua imagem eco-responsável (entregas, etc.),
  • Administrações (hospitais, municípios, etc.) que procuram um veículo de zero emissões que assegure o transporte de mercadorias entre as diferentes instalações.

 

Uma ampla gama de silhuetas: as capacidades da e-Van de nova geração

Fiel ao conceito “power of choice”, o novo PEUGEOT e-Boxer, propõe uma ampla gama de silhuetas, para se adaptar melhor a cada utilização e a cada profissão.

 

A partir de 3 distâncias entre eixos (3 m, 3,45 m e 4,04 m), as versões de furgões fechados declinam-se em 4 comprimentos (L1, L2, L3 e L4) e 3 alturas (H1, H2 e H3), compreendendo um total de 5 silhuetas que oferecem entre 5 e 17 m³ de volume útil, com uma carga útil máxima de 1.890 kg (consoante as versões).

 

O novo PEUGEOT e-Boxer está também disponível em outras versões, de modo a ir ao encontro das necessidades específicas dos profissionais, que necessitam de bases de transformação para as suas viaturas:

 

  • chassis cabina simples (L2, L3 e L4),
  • chassis cabina dupla (L3),
  • chassis simples (L3 e L4).

 

Um estilo potente e robusto

O novo PEUGEOT e-BOXER conserva o estilo potente, robusto e valorizante das respetivas versões térmicas, diferenciando-se no exterior pelos monogramas:

 

  • “e-BOXER” no portão traseiro,
  • “e” nos guarda-lamas dianteiros.

 

O acesso para carregamento (em vez do bocal para abastecimento de combustível) situa-se do lado esquerdo, perto da porta do condutor.

 

No interior do novo PEUGEOT e-Boxer destaca-se um painel de bordo elegante e funcional, com diferentes espaços de arrumação, integrando um comando da caixa de velocidades: com 3 botões para operação do modo de condução:

 

  • “D” – Drive,
  • “N” – Neutro,
  • “R” – Marcha-atrás.

 

Um retrovisor interior específico exibe informações inerentes ao funcionamento do veículo:

 

  • Nível de carga da bateria em percentagem,
  • Autonomia em quilómetros,
  • Tensão em Volts,
  • Amperagem,
  • Modo de condução (D, N ou R).

 

Uma gama única

O novo PEUGEOT e-BOXER está disponível em todas as configurações indicadas acima, sem que se registem limitações em termos de prestações, sempre com o volume útil disponível, sublinhando o seu posicionamento “power of choice”.

Um único nível de equipamento PREMIUM que integra os seguintes conteúdos de série:

  • sistema de áudio Bluetooth com ecrã de 5 polegadas e comandos no volante,
  • ajuda ao estacionamento traseiro,
  • ar condicionado manual,
  • faróis e limpa para-brisas automáticos,
  • retrovisores elétricos e aquecidos.

Em opção, é possível acrescentar os seguintes equipamentos tecnológicos:

 

  • navegação com ecrã tátil de 9 polegadas,
  • câmara de marcha-atrás,
  • active safety brake,
  • alerta de transposição involuntária de faixa,
  • leitura dos painéis de velocidade e de proibição,
  • comutação automática de máximos,
  • sistema de monitorização de ângulo morto,
  • regulador/limitador de velocidade,
  • Grip Control e Hill descent control,
  • Rear trafic alert,
  • Faróis DRL de LED.

 

Tecnologia 100% Elétrica, para uma eficiência de nova geração

O novo PEUGEOT Boxer elétrico integra um motor 100% elétrico, com uma potência máxima de 90 kW (122 cv) e um binário máximo de 260 Nm, disponível logo desde o arranque, garantindo uma reatividade imediata, sem vibrações, sem ruído, sem passagens de caixa, sem odores e, naturalmente, sem emissões de CO2.

A cadeia de tração está dotada de um recuperador de energia, obtida a partir dos processos de alívio do pedal do acelerador e da travagem.

A velocidade máxima está limitada eletronicamente a 110 km/h (90 km/h nas versões de 4 toneladas).

O novo PEUGEOT e-Boxer alia dimensões exteriores compactas com capacidades de carga máximas, estando a implantação das baterias situada sob o piso, não tendo, por isso, qualquer impacto sobre o volume de carga.

Este posicionamento favorece, também, a rigidez do conjunto, em benefício do prazer de condução, tal como acontece nas versões térmicas, graças a uma repartição de pesos otimizada.

Em termos de autonomia, o novo PEUGEOT e-Boxer é proposto com uma dupla oferta

Em função das necessidades, as capacidades disponíveis das baterias de iões de lítio são de 37 kWh e 70 kWh.

As versões L1 e L2 estão disponíveis com a bateria de 37 kWh para uma autonomia máxima de 200 km (valor em processo de homologação) de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versões L3 e L4 (bem como a versão chassis cabina L2) estão equipadas com a bateria de 70 kWh para uma autonomia máxima de 340 km (valor em processo de homologação), segundo o mesmo protocolo.

A recarga é compatível com tomadas do tipo 2 (para uma recarga em modo 2 ou modo 3, em corrente alternada) e combo CCS 4 (para uma recarga em modo 4, em corrente contínua).

O novo PEUGEOT e-Boxer conta com um duplo carregador a bordo de série (monofásico de 7 kW e trifásico de 22 kW) indo, assim, ao encontro de todas as utilizações e soluções de carregamento do cliente.

 

Os tempos de recarga estimados são os seguintes:

 

  • a partir de uma tomada pública: permite alcançar 80% da carga em 1h (bateria de 37 kWh e 70 kWh) com um carregador de 50 kW,
  • a partir de uma Wall Box22 kW: permitindo uma carga completa em 5h (bateria 37 kWh) ou 9h (bateria 70 kWh) com o carregador trifásico a bordo (22 kW),
  • a partir de uma Wall Box7,4 kW: permitindo uma carga completa em 6h (bateria 37 kWh) ou 12h (bateria 70 kWh) com o carregador monofásico a bordo (7 kW).

 

O ecossistema da PEUGEOT:

Para acompanhar os seus clientes na transição energética, a marca PEUGEOT lança uma gama de serviços assentes em três pilares:

 

Easy-Charge, ou como facilitar o acesso dos clientes às diferentes soluções de carregamento:

 

  • uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no escritório, através de uma ampla gama de equipamentos (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, etc.), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica ideal e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final,
  • uma oferta pública de carregamento através da Free2Move, incluindo um passe de carregamento para aceder a uma rede com mais de 195.000 estações de carregamento na Europa: pré-seleção de estações de acordo com a distância, velocidade e preço da carga, através da app Free2Move Services.

 

Easy-Move, ou como assegurar a mobilidade dos clientes em quaisquer circunstâncias:

 

  • a app Free2Move Services inclui, também, uma ferramenta para planear a melhor rota do veículo elétrico tendo em conta a autonomia, a localização das estações de carregamento ao longo do trajeto, situações e limitações de velocidade.
  • Mobility Pass: mobilidade alargada e garantida graças a um pacote incluído no aluguer do veículo, permitindo alugar um veículo a qualquer momento, de acordo com as necessidades.

 

Easy-Care ou como assegurar aos clientes a descoberta e o aproveitamento ideal da sua viatura, com toda a tranquilidade:

 

  • novos simuladores e percursos digitais para ajudar a descobrir a vertente elétrica da PEUGEOT nos sites da Marca,
  • a bateria tem uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

 

Encarnando, na perfeição, o conceito “power of choice” da Marca, novo PEUGEOT e-Boxer leva a PEUGEOT ainda mais longe no processo de eletrificação dos seus modelos.

 

O novo PEUGEOT e-Boxer assenta em 3 promessas:

 

  • Serenidade: propor uma gama de veículos comerciais PEUGEOT 100% eletrificados em 2021,
  • Prazer: prestações sem cedências e tendo o prazer de condução PEUGEOT como ADN,
  • Simplicidade: acompanhar os clientes ao longo de todo o processo de compra e manutenção.

 

O início de comercialização do novo PEUGEOT e-Boxer na Europa está agendado para o segundo semestre de 2020. O modelo é produzido nas instalações de Sevel, em Val di Sangro (Itália), sendo depois eletrificado e homologado pela parceira BEDEO.

Os comentários para esta postagem estão desativados.