PEUGEOT_TRAVEL_2004STYP017_0

Novo PEUGEOT e-Traveller: Viagens de nova geração

Protagonista da mobilidade nas deslocações profissionais e pessoais, o novo PEUGEOT e-Traveller apresenta-se com uma motorização 100% elétrica. Exemplo perfeito da filosofia “power of choice” da PEUGEOT, o novo e-Traveller dispõe de:

  • 2 níveis de autonomia, até um máximo de 330 km no ciclo de homologação WLTP,
  • 2 capacidades de baterias (50 kWh ou 75 kWh),
  • 3 comprimentos (Compacto, Standard e Longo),
  • Altura limitada a 1,90 m,
  • Capacidade até 9 lugares.

 

Disponível em múltiplas configurações adaptadas ao transporte de passageiros, dotado de um estilo elegante, altas prestações e capacidade para aceder ao centro das cidades em que se apliquem restrições à circulação, o novo PEUGEOT e-Traveller corresponde às expetativas, com um ambiente interior tecnológico e de alto nível.

 

Equipamento, modularidade e interior de nova geração

Em linha com as expectativas do mercado e com as múltiplas utilizações de profissionais e particulares, o novo PEUGEOT e-Traveller está disponível em duas gamas dedicadas ao transporte de pessoas e ao lazer:

– Navette:

Para clientes profissionais e especialistas em transporte de passageiros (táxis, veículos de turismo com condutor, hotéis, aeroportos, etc.), com os níveis de equipamento Business (5 a 9 lugares) e Business VIP (6 a 7 lugares).

Os passageiros são recebidos num ambiente de luxo, com fácil acesso a bordo graças às portas laterais deslizantes, de ambos os lados, motorizadas e com funcionamento mãos-livres. A privacidade é assegurada pelas janelas escurecidas (70% de opacidade) e extra-escurecidas (90% de opacidade).

Dependendo da versão, os passageiros nas filas 2 e 3 contam com assentos em couro deslizantes, independentes e com apoios de braços, ou assentos deslizantes divididos em 2/3 – 1/3. Um único comando permite reclinar o assento e criar uma passagem ampla para os assentos traseiros.

O nível de equipamento VIP complementa o bem-estar dos passageiros atrás com a configuração salão com 4 bancos independentes e opostos ou 5 lugares, climatização tri-zona com difusão suave e tetos em vidro escurecidos.

– Combispace:

Para clientes particulares com os níveis de equipamento Active e Allure. Disponível em configurações de 5 a 8 lugares, a versão Combispace responde a diversos tipos de utilização, tanto para famílias como para os amantes do lazer e do desporto, graças às suas múltiplas configurações de bancos deslizantes e removíveis. Esta flexibilidade permite maximizar o espaço interior e desfrutar do conforto em andamento.

As crianças podem aproveitar os tabuleiros tipo avião, na 2ª fila, e ficam protegidas graças às cortinas pára-sol integradas.

Fácil de utilizar, o novo PEUGEOT e-Traveller adapta-se aos desejos e necessidades da vida quotidiana graças à sua facilidade de manobra. Permite ainda alargar os horizontes de utilização graças ao sistema de reforço de motricidade Grip Control, adaptando-se ao terreno que tem pela frente. Através de um comando rotativo no painel central do tabliê, o condutor seleciona o modo de tração que deseja utilizar (Snow, All-Chemin, Sand, ESP off).

Tal como na versão Navette, o acesso aos objetos na bagageira é facilitado pelo óculo traseiro com abertura, muito útil quando não há espaço de estacionamento suficiente para abrir o portão traseiro.

Com bastante espaço disponível, versatilidade nas necessidades de transporte diário, conforto e interior fácil de limpar, a complementar versão PEUGEOT e-Expert Combi mostra-se ideal para associações, clubes desportivos ou transporte de funcionários entre locais. Disponível com lotação de 2 a 9 lugares, sempre com zero emissões.

 

Habitabilidade e Conforto de nova geração

Para proporcionar sempre uma maior polivalência, o novo PEUGEOT e-Traveller está disponível em 3 comprimentos:

  • Compacto (4,60 m),
  • Standard (4,95 m)
  • Longo (5,30 m)

De destacar a altura limitada a 1,90 m, que lhe garante acesso à maioria dos parques de estacionamento.

A versão Compacto (4,60 m) é única no segmento e pode acomodar até 9 pessoas. Está perfeitamente adaptada ao ambiente urbano graças às suas dimensões compactas e facilidade de manobra, com um diâmetro de viragem de 11,30 m entre passeios, o que o torna particularmente adequado para ruas estreitas e centros urbanos congestionados. O motor elétrico oferece liberdade de circulação, mesmo em caso de restrições à circulação.

Os pontos comuns entre as diferentes versões são o conforto e espaço interior disponíveis para todos os passageiros, tanto à frente como na 2ª e 3ª fila de bancos. Independentemente do lugar que ocupam, os passageiros estão sempre à vontade. Com a habitabilidade aproveitada ao máximo, o novo PEUGEOT e-Traveller pode transportar até 9 pessoas com 1.500 litros de volume de bagageira ou até 5 pessoas com 3000 litros disponíveis; a capacidade para bagagens pode mesmo chegar aos 4.900 litros graças aos seus bancos removíveis na 2ª e 3ª fila. Por todo o habitáculo, os diversos espaços de arrumação, abertos ou fechados, oferecem uma capacidade total de 74 litros.

 

Prazer e conforto de condução de nova geração

O novo PEUGEOT e-Traveller combina dimensões exteriores compactas com elevadas capacidades de carga: as baterias estão alojadas sob o piso e não comprometem o volume da bagageira e a lotação disponível no interior do veículo, comparativamente às versões de motorização térmica.

Este posicionamento das baterias reforça, também, a rigidez do conjunto, garantindo prazer e conforto de condução devido à distribuição otimizada do peso. O conforto da suspensão é assegurado por amortecedores e molas especificamente ajustados para o efeito de forma a garantir as melhores prestações, com o veículo vazio ou totalmente carregado.

A capacidade de reboque mantém-se inalterada, com uma capacidade até aos 1.000 kg de carga.

O TCO (Total Cost of Ownership, ou custos de utilização), já utilizado pelos clientes profissionais, é também aplicável aos clientes particulares. O custo de aquisição de um veículo elétrico é superior, mas todos os fatores devem ser levados em conta:

  • os diversos incentivos fiscais (bónus ambientais, incentivos, apoios às empresas),
  • os custos de manutenção são inferiores,
  • o menor custo da energia.

O objetivo é, em última análise, propor um TCO ou um custo de utilização equivalente entre um veículo térmico e um veículo elétrico.

 

Um estilo vincado com uma forte personalidade

Fiel ao conceito “power of choice” da marca, o novo PEUGEOT e-Traveller mantém o estilo elegante, assertivo e valorizante das versões térmicas, complementado por diversas características distintas.

No exterior:

  • Leões dicróicos (processo que faz mudar a cor consoante o ângulo de visão) à frente e atrás,
  • porta de carregamento no guarda-lamas dianteiro esquerdo,
  • grelha intermédia específica,
  • monograma “e-Traveller” na traseira.

No interior:

  • painel de instrumentos analógico com matriz de cores adaptada ao modo elétrico,
  • grafismos específicos no ecrã tátil central com Navegação 3D conectada TomTom Traffic, que integra agora os postos de carregamento disponíveis, bem como o raio de ação, em função da autonomia restante,
  • novo comando da caixa automática “e-Toggle”,
  • seletor de modos de condução que permite navegar entre os modos Eco, Normal ou Power,
  • travão de estacionamento elétrico.

 

PEUGEOT_TRAVEL_2004STYP012_0 PEUGEOT_TRAVEL_2004STYP009_0

 

Cockpit em plena e-volução:

Ao nível do posto de condução, a consola central foi redesenhada de forma a acolher:

  • novo comando da caixa “e-Toggle”, perfeitamente integrado e ergonómico, para acesso às funções Park / Reverse / Neutral / Drive e Brake,
  • seletor dos 3 modos de condução,
  • espaço de arrumação na zona superior.

O novo PEUGEOT e-Traveller dispõe de 3 modos de condução no seletor de modos:

  • Eco (60 kW, 190 Nm): favorece a autonomia,
  • Normal (80 kW, 210 Nm): ideal para uma utilização quotidiana,
  • Power (100 kW, 260 Nm): otimiza as performances em função do transporte de vários passageiros e bagagens. 

 

 

Estão disponíveis dois modos de travagem, com tipologias adaptadas de regeneração das baterias:

  • moderado, para sensações semelhantes às de um veículo térmico,
  • aumentado (acessível no botão “B”, de “Brake”, situado no comanda caixa), para uma desaceleração acentuada ao libertar o pedal do acelerador.

Todas as versões do novo PEUGEOT e-Traveller estão equipadas com travão de estacionamento elétrico, uma novidade neste modelo. Além de libertar espaço no piso, este recurso automático traz conforto e serenidade à condução no dia-a-dia. Em complemento, existe também uma rede de arrumação lateral no suporte do travão de estacionamento elétrico.

O painel de instrumentos evoluiu no sentido de partilhar as informações necessárias à gestão de um veículo elétrico:

  • indicador powermeter (medidor de potência) para a visualização do nível de consumo (ECO, otimização da energia, ou POWER, potência máxima) ou da recuperação de energia (CHARGE),
  • indicador de consumo dos equipamentos de conforto térmico (aquecimento, climatização),
  • indicador do nível de carga da bateria,
  • matriz de cores para visualizar os fluxos energéticos, monitorização do carregamento (a decorrer ou diferido), informações do computador de bordo e autonomia.

Ao centro do veículo, encontra-se o ecrã tátil com Navegação 3D conectada TomTom Traffic. Neste ecrã é possível aceder ao menu “Electric”, no respetivo ícone, para navegar nos menus:

  • “Fluxo” para visualizar em direto o fluxo de energia,
  • “Estatísticas” para apresentar as estatísticas de consumo,
  • “Carga” para programar um carregamento diferido.

Além disso, é possível visualizar os postos de carregamento disponíveis e o raio de ação em função da autonomia restante, ou programar as horas de pré-condicionamento térmico do habitáculo.

 

Tecnologia 100% Elétrica e eficiente para uma nova geração de veículos

Baseado na plataforma modular multienergias EMP2 (Efficient Modular Platform), o PEUGEOT e-Traveller integra um motor 100% elétrico com potência máxima de 100 KW e binário máximo de 260 Nm disponíveis logo desde o início, para uma resposta imediata, sem vibrações, ruído, passagens de caixa, odores e, obviamente, sem emissões de CO2.

A cadeia de tração elétrica é semelhante à dos novos PEUGEOT e-208 e SUV PEUGEOT e-2008. O redutor da caixa de velocidades foi adaptado, sendo mais curto para atender às restrições impostas pela carga inerente à utilização dos veículos comerciais.

As performances (no modo POWER) são as seguintes (dados em fase de homologação):

  • velocidade máxima de 130 km/h,
  • aceleração 0 a 100 km/h cumprida em 13,1 s,
  • aceleração 1000 m, arranque parado, cumprida em 35,8 s,
  • recuperação 80 a 120 km/h em 12,1 s

O novo PEUGEOT e-Traveller é o primeiro veículo elétrico PEUGEOT a propor uma oferta dupla em termos de autonomia. Consoante as necessidades dos clientes, as baterias de iões de lítio podem ter capacidades de 50 kWh (18 módulos) ou 75 kWh (27 módulos).

As versões (Compacto, Standard e Longo) equipadas com bateria de 50 kWh, permitem uma autonomia máxima de 230 km, de acordo com o protocolo de homologação WLTP (Worldwide harmonized Light vehicles Test Procedures).

As versões Standard e Longo podem também ser equipadas com a bateria de 75 kWh, proporcionando uma autonomia máxima de 330 km, de acordo com o mesmo protocolo de homologação.

Conectada ao circuito térmico do habitáculo, a regulação térmica da bateria permite carregamento rápido, autonomia otimizada e maior tempo de vida útil da bateria.

Estão disponíveis dois tipos de carregadores de bordo, em resposta a todos os tipos de utilização e soluções de carregamento do cliente: de série um carregador de 7,4 kW monofásico e, em opção, um carregador trifásico de 11 kW.

  • numa tomada standard (8A): para um carregamento completo em 31h (bateria de 50 kWh) ou 47h (bateria de 75 kWh),
  • numa tomada reforçada (16A): para um carregamento completo em 15h (bateria de 50 kWh) ou 23h (bateria de 75 kWh),
  • numa Wall Box7,4 kW: permite um carregamento completo em 7h30 (bateria de 50 kWh) ou 11h20 (bateria de 75kWh) com o carregador de bordo monofásico (7,4 kW),
  • numa Wall Box11 kW: permite um carregamento completo em 5h (bateria de 50 kWh) ou 7h30 (bateria de 75kWh) com o carregador de bordo trifásico (11 kW),
  • num posto público: a regulação térmica da bateria permite utilizar carregadores 100 kW e obter 80 % da carga em 30 min (bateria de 50 kWh) ou 45 min (bateria de 75 kWh).

É possível programar um carregamento diferido a partir do ecrã Connected Navigation ou da app para smartphone MyPeugeot® (consoante a versão). Este sistema também permite iniciar ou diferir o carregamento a qualquer momento, bem como verificar o estado da carga.

O novo PEUGEOT e-Traveller oferece aos passageiros um conforto térmico ao melhor nível, através de:

  • resistência de aquecimento de alta potência (10 kW),
  • bancos aquecidos (consoante a versão),
  • pré-condicionamento térmico programável a partir do touchscreen (consoante a versão) ou remotamente através da app para smartphone MyPeugeot® (consoante a versão). Além do conforto, este recurso otimiza a autonomia (convergência mais rápida do registo de temperatura durante as fases de arranque) e atinge mais rapidamente a temperatura ideal da bateria.

 

O ecossistema da PEUGEOT:

Para acompanhar os seus clientes na transição energética, a marca PEUGEOT lançou uma gama de serviços apoiados em três pilares:

– Easy-Charge ou como facilitar o acesso dos nossos clientes a diferentes soluções de carregamento:

  • uma oferta de soluções de carregamento em casa ou no escritório, através de uma ampla gama de materiais (tomada reforçada, Wall box, Smart Wall box, etc), um diagnóstico para avaliar a instalação elétrica a ser utilizada e a melhor solução de carregamento, bem como a instalação final,
  • uma oferta de carregamento público via Free2Move Services, incluindo um passe de carregamento para aceder a uma rede de mais de 150.000 estações de carregamento na Europa: pré-seleção de estações de carregamento de acordo com distância, velocidade e preço de carregamento. A navegação conectada encarrega-se da orientação até ao terminal de carregamento escolhido.

 

– Easy-Move ou como assegurar a mobilidade dos nossos clientes em quaisquer circunstâncias:

  • Trip planner: uma ferramenta de planeamento e organização de grandes deslocações através da app para smartphones Free2Move Services, proposta dos melhores trajetos tendo em conta a autonomia restante e a localização dos pontos de carga ao longo do percurso.
  • Mobility Pass: mobilidade alargada e garantida graças a um pacote incluído no aluguer do veículo que permite ter um veículo disponível em qualquer momento e de acordo com as necessidades.

– Easy-Care ou como garantir tranquilidade aos nossos clientes nos seus processos de conhecimento e utilização do seu veículo:

  • novos simuladores e percursos digitais para ajudar a conhecer o veículo elétrico nos sites internet da marca PEUGEOT,
  • contratos de serviços e assistência em viagem adaptados, que podem ser incluídos num único financiamento, para que o cliente desfrute do veículo com toda a tranquilidade,
  • certificado de capacidade da bateria aquando de uma revisão, a fim de facilitar a revenda do veículo com a garantia do nível de capacidade da sua bateria.

A bateria está coberta por uma garantia de 8 anos ou 160.000 km para 70% da sua capacidade de carga.

Garantia de segurança e conforto para os utilizadores: as versões 100% elétricas podem ser equipadas com as seguintes tecnologias e ajudas à condução:

  • portas laterais deslizantes com acesso “braços ocupados”,
  • acesso e arranque mãos-livres,
  • Head-Up display,
  • Grip Control,
  • ajuda ao arranque em subida,
  • Visiopark 1, câmara de marcha-atrás 180°
  • regulador/limitador de velocidade,
  • alerta de transposição involuntária de faixa,
  • alerta de risco de colisão,
  • travagem automática de emergência,
  • alerta de atenção do condutor,
  • comutação automática das luzes de máximos,
  • reconhecimento e recomendação dos sinais de velocidade,
  • reconhecimento alargado dos sinais (stop, sentido proibido)
  • sistema de vigilância do ângulo morto.

Inseparáveis no nosso quotidiano, os smartphones são também inseparáveis no nosso dia-a-dia a bordo do novo PEUGEOT e-Traveller. As informações são integradas no ecrã central graças à compatibilidade do sistema MirrorScreen, que inclui os protocolos de conetividade Apple CarPlay™ e Android Auto™.

Para garantir a segurança dos peões ao circular na cidade, até 30 km/h, é emitido um aviso sonoro para sinalizar a presença do veículo, tanto em andamento para a frente como em marcha-atrás.

Especialista no transporte de pessoas com os mais elevados padrões de conforto, o novo PEUGEOT e-Traveller completa a gama PEUGEOT de veículos elétricos incorporando na perfeição o conceito “power of choice”.

O novo PEUGEOT e-Traveller baseia-se em três pilares:

  • Serenidade: oferecer uma gama de veículos particulares PEUGEOT 100% eletrificada em 2023,
  • Prazer: prestações sem concessões, tendo o prazer de condução PEUGEOT como ADN,
  • Simplicidade: acompanhar os nossos clientes durante o processo de conhecimento e permitir-lhes desfrutar tranquilamente do seu automóvel.

O novo PEUGEOT e-Traveller será comercializado na Europa a partir do 2º semestre de 2020. O modelo é produzido em França, na região de Valenciennes.

 

Solicite já uma proposta.

Peça um test-drive.

 

Os comentários para esta postagem estão desativados.